Publicidade

domingo, 17 de outubro de 2010

MAESTRICK - banda


O Maestrick foi formado em abril de 2004 por músicos de São José do Rio Preto/SP. Sua formação é composta por Fábio Caldeira (vocal e piano), Renato "Montanha" Somera (contra baixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).

A proposta da banda é aderir à espontaneidade, e atualmente aposta no projeto “Aquarela Sonora” que consiste na integração entre a música e as diversas manifestações artísticas, como pintura, literatura, teatro e dança.

Formação MAESTRICK A banda se encontra finalizando seu debut, que foi gravado no estúdio AR-15 (Bebedouro-SP) e está sendo mixado no estúdio AK-47 (Seattle, E.U.A.) pelo produtor Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, Hamlet).

Seguindo a linha do heavy metal/rock progressivo, a banda incorpora elementos pessoais, tornando seu som singular. Ritmos latinos, instrumentos tipicamente regionais, como a viola caipira, tudo isso muito bem mesclado em músicas que oscilam entre a agressividade e a leveza, complementadas com um toque moderno, e uma sintonia ideal entre harmonizações vocais, sintetizadores, guitarras pesadas e orquestrações.

As suas primeiras músicas que foram lançadas para download no site oficial, e em seu MySpace tem uma força e energia muito grandes.

Começando por H.U.C., que se inicia com uma abteria pesada, e guitararas bem graves, que lembram um pouco o som do Sepultura no início da década de 90, com riffs bem picantes, que nos levam á uma empolgação inicial, digamos, bem excitante. Quando entra o vocal, você sente a leveza de um Iron Savior, e um pouco de agrressividade á lá Bruce Dickinson nos rasgados suaves e poderosos. Seu som consegue ir do leve ao pesado em instantes, e mesmo em seu lado de leveza, continua poderoso e prende atenção de modo aconchegante. Uma mistura de isntrumentos de metal e de instrumentos regionais do interior que se casam perfeitamente com sua cozinha musical de modo que seja único e novo! Você se sente em um novo mundo, como se msiturassem Vikings, Gnomos, Elfos, paisagens urbanas atuais e aliens com super astronaves! Há um toque de "tango" e sons latinos que nos intriga, e maravilha nossos ouvidos. Até o vocal gutural encontrado na música consegue ser leve, suave e ao mesmo tempo grosso e pesado. Sempre alternando com vocais limpos e cheios de vitalidade, e backvocals muito bem encaixados.

A segunda faixa, "Aquarela", começa com seu som clássico, em pianos e violino/violoncelo, entrando com baterias e guitarras pesadas que conseguem se manter em nível de orquestra, enquanto o teclado/piano com sutileza nos leva aos ouvidos uma mistura de veludo e ferro bem gelado em um dia quente dentro de um navio aquarelado de sons calmos que trazem o peso como um NEW AGE de KITARO misturado á um som de RUSH e vocais límpidos e fortes, que, mesclados á calma inicial, ao ter um ritmo mais puxado á ópera, começa a se tornar uma espécie de progressivo com Queen, e aos poucos vai se transformando em uma história épica que mistura música, teatro, tinta, pintura, sonho e realidade. Solo característico e bem trabalhado, que nos remete áos bons tempos do metal nos anos 90, com um teclado que consegue aumentar o fôlego que vai até a alma, enquanto o espírito que vem dos riffs e solos de guitarra entra em seu corpo, te fazendo viajar pela história contada em sua letra, com altos e baixos que empolgam, e te fazem sentir em um cinema, vendo um filme de aventura e fantasia,  chegando ao ápice e finalizando em calmaria, como todo bom filme consegue chegar!

Pode se dizer que este "teaser" que a banda deixou, de 2 músicas, das 11 que estarão no album a ser lançado, já deixa uma expectativa bem forte de que muito mais está por vir, com qualidade, e acima de tudo, com força e ALMA na música!

Uma banda que merece estar no pódio de revelações bombásticas, e, acredito eu, seja eternizada dentre as melhores do estilo, principalmente se continuar no caminho de um bom som, com um feeling empolgante e carismático que já mostra ter.

Altamente recomendado á todos que curtem um bom Heavy Metal e Rock Progressivo, com certeza! Um ótimo "Rock Freestyle", como brincam os integrantes da banda!

E em dezembro, garantam já seus CDs com a banda!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTA CURTAS - Curta do Mês

Visita Premiada

Clique e Ganhe