O Corajoso Ratinho Despereaux
Um rato corajoso faz amizade com a princesa de um reino, o que gera preocupação nos demais camundongos. Com vozes de Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Emma Watson, Kevin Kline, William H. Macy, Stanley Tucci e Tracey Ullman.
VocÊ achava que era só mais uma animação infantil? Pois bem, é um filme para todas as idades,e prende a atenção! É bem interessante como o roteiro prende a atenção, e mostra flashbacks que explicam melhor a história, que ás vezes parece sem nexo, mas, depois com cenas adicionais, tudo fica enquadrado!
Ficha Técnica:
Título Original: The Tale of Despereaux
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2008
Site Oficial: www.ocorajosoratinhodespereaux.com.br
Estúdio: Universal Pictures / Relativity Media / Largen Than Life Productions / Framestore Feature Animation
Distribuição: Universal Pictures / Paramount Pictures / UIP
Direção: Sam Fell e Robert Stevenhagen
Roteiro: Gary Ross, baseado em livro de Kate DiCamillo
Produção: Gary Ross e Allison Thomas
Música: William Ross
Fotografia: Brad Blackbourn
Desenho de Produção: Evgeni Tomov
Direção de Arte: Olivier Adam
Edição: Mark Solomon
Efeitos Especiais: Framestore Feature Animation
Elenco (vozes):
Matthew Broderick (Despereaux Tilling)
Dustin Hoffman (Roscuro)
Emma Watson (Princesa Pea)
Tracey Ullman (Miggery Sow)
Kevin Kline (Andre)
William H. Macy (Lester)
Stanley Tucci (Boldo)
Ciarán Hinds (Botticelli)
Robbie Coltrane (Gregory)
Tony Hale (Furlough)
Frances Conroy (Antoinette)
Frank Langella (Prefeito)
Richard Jenkins (Diretor)
Christopher Lloyd (Hovis)
Patricia Cullen (Rainha)
Sam Fell (Ned / Smudge)
Jane Karen (Louise)
Charles Shaughnessy (Pietro)
Sigourney Weaver (Narradora)
SInopse:
Despereaux Tilling (Matthew Broderick) é um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea (Emma Watson). Ela lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Desta forma Despereaux é levado ao Mundo das Ratazanas, onde não há luz. Ele é salvo por Roscuro (Dustin Hoffman), um rato banido pelos humanos mas que ainda sonha com atos heróicos.
Curiosidades:
- Inicialmente seria Justin Long o dublador do personagem Despereaux, mas, a voz de Matthew Broderick acabou combinando mais com o personagem.
Comentários de Yatta:
Bom, tudo que posso dizer é que é uma das poucas histórias que me prendeu atenção nos últimos 16 anos, vendo e revendo vários e vários filmes! Ganhei o DVD diretamente da UOL pouco antes do lançamento, mas, fiquei em dúvida se assistia ou se só guardava na coleção. A curiosidade bateu, e cá estou eu, pasmo, pois a animação foi bem feita, a história é como Chaves foi no meu passado: nunca perde a graça, mesmo sendo apenas piadinhas simples e sem palavrões, utilizando mais do pastelão e da simplicidade!
Foi uma história comovente, diferente, astuta, perspicaz, e contudo, chega a ser um filme de respeito, que um dia pode se tornar CULT, assim como muitos filmes o fizeram! Não duvido nada que se torne um CULT como "Vivendo a Vida Adoidado" (que foi o próprio Broderick quem interpretou em seu início de carreira, pouco após ter sido o príncipe encantado de Cinderella no "Teatror de Contos de Fadas" de Shelley Duval). Uma bela atuação dos atores que dublaram no som em inglês (uma das poucas dublagens americanas que ficou excelente e cheia de emoção), como na versão dublada em português, que não deixou a desejar nem um pouco! A equipe americana e a brasileira estãod e parabéns com este filme!
Recomendável para quem quer sentir a emoção de rever um "Fievel - Um Conto Americano" em versão "aconteceu na França", só que mais divertido e cheio de vida!
YATTA!
bye-Q!
Nenhum comentário:
Postar um comentário