Publicidade

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mangá do OBAMA?


O ANN noticiou que a editora coreana Dasan Books publicou uma biografia em versão manhwa da vida do primeiro presidente negro dos EUA e a edição americana – com o selo da editora coreana – já saiu no país em meados de março. Ainda que o ANN tenha avisado que é “notícia velha”, não deixa de ser interessante trazer a notícia para cá.

Primeiro, porque é um quadrinho que se preocupa com o que acontece no mundo e em tornar a História Contemporânea acessível para um público infanto-juvenil (*é o que o traço me sugere*); segundo, porque Obama é importante independente de qualquer coisa que faça ou deixe de fazer, já que é o primeiro presidente negro dos EUA; e, em terceiro, porque eu ainda estou pensativo quanto ao Obama e seu jeito de cara legal (mas, que teve uma primeira gafe ao querer mandar tropas á procura de Osama Bin Laden).

O quadrinho foi impresso na subsidiária da Dasan, a Joyful Stories Press (*outra sugestão do recorte infanto-juvenil*), em Nova Jersey. É possível ver amostras do quadrinho no Amazon, mas eu realmente não me impressionei com o traço.

The Obama Story: The Boy With the Biggest Dream! (A História de Obama: O Garoto com o Maior dos Sonhos!) é parte de uma coleção que pretende publicar biografias em quadrinhos de 50 grandes heróis durante um período de 18 meses. Segundo o ANN, gente como Charles Darwin, Martin Luther King, Jr., Oprah Winfrey, Hillary Clinton, e Bill Gates estão na lista. E este tipo de mistura me desperta profunda curiosidade sobre o que esse pessoal da Dasan chama de herói ou heroína...

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTA CURTAS - Curta do Mês

Visita Premiada

Clique e Ganhe